Divulgado resultado preliminar para assistência estudantil dos 3,6 mil inscritos

Recursos serão aceitos até 26 de junho
Por Ascom Ufal
18/06/2018 10h03 - Atualizado em 18/06/2018 às 22h54
Prazo para recursos encerra dia 21 de junho

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) divulgou o resultado preliminar da seleção dos programas de assistência na Ufal e alerta para que os alunos observem atentamente o motivo do indeferimento. De acordo com o documento, alguns estudantes tiveram a inscrição indeferida, com o motivo especificado, mas estavam marcados como "deferidos" na lista publicada. Por isso, a Proest retificou o resultado, assim como a data prorrogada para recursos, que serão aceitos até 26 de junho.

O resultado preliminar está disponível por local e ordem numérica de CPF. “Caso o candidato não encontre seu CPF na lista específica, deve procurar na Lista Geral e informar no recurso o campus e unidade a que se vincula”, explica a nota divulgada pela pró-reitoria.

A Proest e os Núcleos de Assistência Estudantil (Naes) disponibilizaram atendimento por e-mail e telefone para os estudantes que precisarão tirar dúvidas em relação aos procedimentos do recurso. Os candidatos podem procurar a pró-reitoria ou os núcleos até o dia 21, de acordo com os horários especificados na 2ª nota sobre o resultado preliminar, disponível aqui.

A seleção contempla os auxílios Bolsa Pró-graduando (BPG), Residência Universitária (RUA), Restaurante Universitário (RU), Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia. A nota divulgada pela Proest esclarece que, com base na disponibilidade financeira e orçamentária, apenas os estudantes matriculados em cursos de carga horária integral podem acumular a BPG com o auxílio moradia ou RU.