Inscrições para Residência Pedagógica encerram dia 28

Candidatos podem se inscrever para o cadastro de reserva
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
26/11/2018 12h21 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Inscrições para cadastro reserva vão até 28 de novembro

Encerram na próxima quarta-feira (28) as inscrições para a seleção de estudantes residentes e de professores preceptores no Programa de Residência Pedagógica da Ufal. As vagas são para cadastro de reserva.

Para se candidatar à bolsa de residente  é preciso ser brasileiro ou possuir visto permanente no país e ser aluno em algum curso de licenciatura da Ufal na área da vaga a que se destina. Além disso, também é preciso apresentar o currículo cadastrado na Plataforma Freire até a data da realização da entrevista da seleção. Bom desempenho acadêmico, comprovado pelo histórico escolar, conforme as normas da Ufal também é uma condição para se inscrever.

Já o candidato à bolsa de professor preceptor é necessário ser docente da rede pública de ensino, estando em dia com as obrigações eleitorais, ter experiência de, no mínimo, dois anos no magistério na educação básica e ser professor de escolas participantes cadastradas na Plataforma Freire.

Os editais foram publicados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e estão com inscrições abertas desde 19 de novembro.

Para conferir os outros requisitos necessários, confira na íntegra:

Seleção de estudantes residentes.

Seleção de professores preceptores.