Grupo de pesquisa leva discussão científica para hamburgueria

Será dia 16 de outubro, com a temática química forense; inscrições estão abertas
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
03/10/2018 08h10 - Atualizado em 02/10/2018 às 10h01
Arte de divulgação

Discutir ciência em ambiente descontraído e informal, onde se come sanduíche e batata frita, será possível? Se depender do sucesso da primeira edição, o 2º Quibreakout - Science Discussion vai provar que é possível sim. Essa é a proposta do Quiciência, um grupo de ensino de Química do Instituto de Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Alagoas. Será no dia 16 de outubro, das 18h às 22h, na Rustik Hamburgueria, na Pajuçara, em Maceió.

A intenção é promover mais interação entre a comunidade científica formada por professores, pesquisadores e alunos. No cardápio, as opções são bem variadas: hambúrguer, batata frita, refrigerante, karaoquê, técnicas de defesa pessoal e debate sobre química forense, tema central do evento. Para participar, basta se inscrever pelo link que dá direito a certificado de quatro horas entre outros atrativos.

Os organizadores convidam os interessados a se vestir a caráter, no clima da temática do evento. Na programação haverá três palestras com os temas: Química forense no combate aos crimes de violência sexual contra a mulher, com Gerard Deokaran, perito criminal da Perícia Oficial do Estado de Alagoas; Química forense: drogas e venenos, com Gerson Pereira, legista do Instituto Médico Legal Estácio de Lima; e Química forense em sala de aula, com Daniela Anunciação, professora de Química Analítica da Ufal.

Mais informações pelo e-mail: quibreakout@quiciencia.com

O quê:Quibreakout - Science Discussion

Quando: 16 de outubro, a partir das 18h às 22h

Onde: na Rustik Hamburgueria