Alunos são selecionados para estágio remunerado na Ufal

Os classificados dentro das vagas ainda serão convocados pelo DAP

10/02/2017 09h16 - Atualizado em 10/02/2017 às 09h21
DAP vai convocar alunos selecionados para estágio na Ufal

Manuella Soares - jornalista

Resultado final divulgado e 25 alunos classificados para estagiar na Universidade Federal de Alagoas. A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou as notas finais dos candidatos da ampla concorrência para o edital de estágio, não obrigatório, com carga horária de 30 horas semanais. Não houve inscritos para a vaga e cadastro reserva de Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Foram selecionados alunos dos cursos de Administração (2), Arquitetura (1), Biblioteconomia (5), Ciências Contábeis (5), Design (1), Economia (1), Engenharia Civil (2), História (1), Jornalismo (2), Pedagogia (4) e Relações Públicas (1).

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 520, mais auxílio-transporte de R$132. O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) vai convocar os alunos para iniciar o estágio.

A seleção foi realizada por meio de avaliação curricular e, os candidatos dos cursos de Design, Jornalismo e Relações Públicas participaram de uma segunda etapa que consistiu numa prova teórico-prática, utilizando conhecimentos adquiridos em seus cursos.

Confira aqui os selecionados.

Estágio na Ufal

O edital que estava em construção desde o início de 2016 representa um momento importante para a Universidade, por se constituir como um espaço de experiência e de aprendizagem produtiva para o trabalho. “Representa também um compromisso social com a formação profissional e intelectual dos estudantes, reconhecendo-os como profissionais que podem contribuir para a sociedade”, ressaltou a pró-reitora Sandra Regina Paz na ocasião do lançamento do certame.

Os estudantes selecioados irão atuar em setores da Reitoria, Biblioteca e Arquivo Central, todos localizados no Campus A.C. Simões. Havendo mais disponibilidade de vagas durante a vigência do processo, os aprovados poderão ser aproveitados em outras unidades da Ufal.

Além da Prograd, outros setores contribuíram para a elaboração do edital de seleção, assim como as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), Estudantil (Proest) e de Extensão (Proex), esta última que conduziu o GT e intermediou o quantitativo de vagas. A Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) conseguiu encaixar no orçamento da Universidade as demandas do quantitativo de vagas; e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) contribuiu no dimensionamento e conduziu algumas reuniões.