Programação da Semana de Engenharia Química continua até a próxima sexta-feira

Cerimônia de abertura teve palestra sobre inovação

31/08/2016 17h56 - Atualizado em 31/08/2016 às 20h19
Cerimônia de abertura da 17ª Semana de Engenharia Química

Thâmara Gonzaga - jornalista

Com realização de oficinas, palestras e minicursos sobre o tema Inovando e progredindo no mercado industrial, as atividades da 17ª Semana de Engenharia Química da Ufal continuam até sexta-feira (2).

A cerimônia de abertura foi realizada nessa quarta-feira (30), no auditório da Reitoria, e contou com a presença da reitora Valéria Correia, do diretor do Centro de Tecnologia (Ctec), Luciano Barbosa, do vice-diretor João Inácio Soletti, e do coordenador do curso de Engenharia Química, Jorge Brito. O evento também faz referência ao aniversário de criação do curso que, no próximo dia 3 de setembro, completa 30 anos formando engenheiros químicos.

“É uma grande satisfação fazer parte da mesa de abertura. Um evento de grande porte, marcado pelo protagonismo estudantil, uma vez que são os estudantes os organizadores”, disse a reitora que também destacou a importância da realização da Semana. “Promover eventos é desafiador no contexto de crise. Mas parabenizo a cada estudante pela riqueza do debate proposto, com uma programação diversa, abordando temas da produção da cachaça ao biodiesel e pelo compromisso de impactar no ambiente social e econômico”, destacou.

A palestra de abertura foi com Eliana Maria de Oliveira Sá, profissional com experiência nas áreas de administração pública, inovação, política industrial, competitividade, tecnologia, empreendedorismo e propriedade intelectual. Ao falar para os participantes, ela apresentou alguns dos principais momentos da história econômica do Brasil, contextualizando com aspectos da inovação. A convidada ressaltou a importância do conhecimento para alavancar a competitividade do mercado brasileiro. “Quanto mais sólida for a base de conhecimento, maiores são as chances de inovar”, afirmou Eliana.

Para conferir detalhes da programação, acesse a página do evento.