Estudantes da Ufal podem fazer parte de Instituto Pré-militar Internacional de Ensino Superior

Reunião para expor o assunto será no auditório da Reitoria, na próxima terça-feira (26)

20/07/2016 16h27 - Atualizado em 21/07/2016 às 13h53

David Cardoso - Estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará reunião com estudantes e educadores de várias Instituições de Ensino da Rede Pública, para falar sobre a fundação de uma Associação Educacional Comunitária de Ensino Superior, que se chamará Instituto Pré-Militar Internacional de Ensino Superior (Ipmies). A reunião será realizada na próxima terça-feira (26), às 13h, no auditório da Reitoria da Ufal.

O Instituto terá sede e foro em Maceió, por isso será formando um Conselho Deliberativo e Administrativo do Ipmies, que oferece 30 vagas para universitários e profissionais da educação da Rede Pública. Podem se candidatar estudantes de ambos os sexos, maiores de idade. Os selecionados para fazer parte da comissão terão ajuda de custo, assessoria educacional e profissional, além de poder realizar vários cursos profissionalizantes e de capacitação educacional, de graça.

A Comissão Executiva de Organização e Fundação do Ipmies convoca os universitários da Ufal para a reunião onde serão dados todos os esclarecimentos. O Instituto Pré-Militar Internacional de Ensino Superior terá como objetivo a promoção do ensino superior com base educacional e acadêmica a disciplina pedagógica pré-militarizada.