Projeto Conexão Futuro é premiado no Intercom Nordeste

Alunos de Relações Públicas ganharam prêmio na categoria Planejamento Estratégico

12/07/2016 11h35 - Atualizado em 12/07/2016 às 11h37
Aluno Wilmar Rabelo recebeu a premiação pelo projeto

Manuela Callou – relações públicas colaboradora

A equipe do projeto Riacho Doce(AL): Conexão Futuro ganhou o troféu Expocom Nordeste 2016 na categoria de Planejamento Estratégico de Relações Públicas, durante a etapa Regional Nordeste, que aconteceu no último sábado (9), em Caruaru - PE. O trabalho, desenvolvido em sala de aula, na disciplina Comunicação e Comunidade, torna-se o melhor trabalho da Expocom na categoria, com participação dos alunos de Relações Públicas Ruana Santos Lins e Wilmar Rabelo Costa, como idealizadores, e a orientação da professora Manuela Callou como motivadora do tema, que está relacionado com a sua tese de doutorado.

O aluno líder do projeto, Wilmar Rabelo, demonstrou a alegria de ter ganhado o prêmio. “A emoção de ter vencido o prêmio foi tão grande que eu não me contive: pulei, gritei, vibrei com tanta garra que contagiou todas as delegações. Fui aplaudido de pé. A importância deste prêmio para mim é a maior expressão de uma trajetória de reconhecimento na minha vida profissional em realização de projetos”, afirma.

O projeto foi pautado na comunidade de Riacho Doce, mas podendo ser adaptado para todo o Brasil por meio das técnicas de Relações Públicas, já que todas as comunidades enfrentam problemas de desenvolvimento local. Problemas estes que podem ser solucionados pela comunicação para o desenvolvimento, prevalecendo o planejamento estratégico.

Entre as características do projeto está a função de implementar ações de Relações Públicas em territórios ou microrregiões que permitam a ativa participação do cidadão para o desenvolvimento local. A proposta é o crescimento econômico e de progresso tecnológico, com o intuito de aumentar o acesso das pessoas ao conhecimento e à possibilidade de influir nas decisões públicas.

Foi nesse contexto que o trabalho foi desenvolvido para participar da Intercom no 18º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, na Unifavip, em Caruaru-PE. O trabalho Riacho Doce (AL): Conexão Futuro entra para a história do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas como o primeiro prêmio já conquistado por acadêmicos de Relações Públicas em Planejamento Estratégico desde sua fundação, sendo um marco para as novas gerações.

Outros alunos de Relações Públicas da Ufal também foram premiados no evento em caruaru. Saiba mais aqui.