Alunos de Relações Públicas ganham troféu no Intercom Nordeste

11/07/2016 12h48
Alunos recebem troféu Expocom 2016 durante Intercom Nordeste, em Caruaru

Manuella Soares - jornalista

A equipe organizadora da Jornada Alagoana de Relações Públicas (Jarp) ganhou o troféu Expocom 2016, durante o Intercom Nordeste, realizado até o último sábado (9), em Caruaru – PE. Os alunos do curso de Relações Públicas da Ufal participaram do evento acompanhados da orientadora Adriana Thiara e trouxeram para a Ufal o 1º lugar da categoria Relações Públicas, na modalidade ‘Organização de eventos’ do troféu Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação

A premiação foi pelo trabalho sobre a criação, desenvolvimento e execução da 2ª edição da Jornada, realizada na 7ª Bienal Internacional do Livro no Centro de Convenções de Maceió, no dia 29 de novembro de 2015. A programação da Jarp contou com momentos de debate, palestra, conferência, oficina e troca de experiências entre público e palestrantes convidados, que repercutiram a visão e a configuração de mercado, abarcando o tema As perspectivas para as Relações Públicas em Alagoas

A comitiva no Intercom teve a participação dos estudantes Agda Lohanny, Aldia Luiza, Amanda Bezerra, Ellen Cláudia, Igor Nascimento, Karoline Paula, e Thaís Lins.

O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, fomenta e visa a troca de informações entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. Além disso, estimula a produção científica entre os graduandos e recém-graduados com as categorias Intercom Jr. e Expocom.

“Ter a oportunidade de organizar um evento sobre tudo que você aprende na sala de aula é, com certeza, uma oportunidade única. Tudo começou graças ao grupo de pesquisa Corps e a professora Adriana Thiara. Depois de realizar o evento, submetê-lo em um congresso regional e ser premiado para apresentar no nacional, não existem palavras para explicar o que você sente nesse momento. Todo sacrifício que toda a equipe teve para que isso acontecesse torna-se pequeno quando recebemos esse reconhecimento”, comentou a estudante Agda Lohanny.

Durante a apresentação dos alunos da Ufal, houve a divulgação da 3ª Jornada Alagoana de Relações Públicas, que será realizada no final deste ano.