Sexta edição da Revista Ímpeto está recebendo trabalhos para publicação

Materiais devem ser enviados até o dia 15 de maio

06/05/2016 15h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está organizando a 6ª revista ÍmPETo, onde nesta edição, os idealizadores buscam textos informativos e reflexivos relacionados à arquitetura e à cidade. Os trabalhos devem partir da provocação Arquitetura e suas Reticências e podem ser submetidos até o dia 15 de maio.

O ponto de partida da revista nesta edição é a pontuação reticências, que tem como finalidade indicar continuidade de uma ação, hesitação ou interrupção do pensamento, bem como realçar uma palavra ou expressão. Utilizadas também para realizar citações incompletas, no intuito de deixar o sentido da linguagem em aberto, indicar um pensamento ou ideia não terminada, e transmitir omissão de algo que podia ser escrito.

Segundo os idealizadores, a pontuação pode ser rapidamente associada à Arquitetura, ao entender que ela também expressa comunicação. “Representa, portanto, reticências em muitos sentidos, tanto em termos de adjetivação quanto de apropriação, pelas mais variadas áreas de conhecimento, a exemplo da Física, da Filosofia, da Biologia e, mais recentemente, do campo da Tecnologia Virtual, a exemplo dos discursos contemporâneos motivados e, ao mesmo tempo, sintetizados, na ideia de Arquitetura Biônica ou Paramétrica”.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail revistaimpeto@gmail.com. Para mais informações, os interessados devem visitar a página da revista. O edital completo está disponível para download.