IsF está com inscrições abertas para novas turmas de inglês

As vagas são para estudantes, professores e servidores da Ufal que fizeram o exame de proficiência TOEFL-iTP

10/05/2016 15h30 - Atualizado em 23/05/2016 às 11h43
As inscrições vão até o dia 16 de maio.

Thâmara Gonzaga - jornalista

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para formação de novas turmas. As inscrições já começaram e aqueles que quiserem participar devem garantir a vaga até às 12h do dia 16 de maio. Para se inscrever, é preciso acessar isfaluno.mec.gov.br e clicar em aulas presenciais.

Os resultados estarão disponíveis no sistema a partir das 12h do dia 18 de maio e as aulas começam em 27 do mesmo mês. “É uma ocasião excelente para a comunidade da Ufal aproveitar as férias letivas e fazer um curso dinâmico e leve de inglês”, destaca o coordenador do IsF na Ufal, Sérgio Ifa. “Prometemos que você irá falar muito em língua inglesa”, garante. Lembrando que só podem se inscrever estudantes, professores e servidores da Universidade que fizeram o exame de proficiência TOEFL-iTP.

Sobre o curso

Seguindo a metodologia do IsF, o candidato pode escolher qual turma se adapta ao interesse que ele pretende com a língua inglesa. Há o curso “Inglês para internacionalização”, cujo objetivo é compreender e ser compreendido no mundo global. Neste curso, há vagas para níveis básicos e intermediários com foco na expressão oral.

Já o “Internacionalização na Ufal: preparatório para exames internacionais em inglês”, tem oferta para níveis intermediários e o foco preparar o aluno para exames internacionais, apresentando estratégias para melhorar a gramática, a leitura, a fala e a escuta da língua inglesa.

Os cursos são presenciais e realizados pelo Núcleo de Línguas (Nucli) da Ufal. A carga horária é de 16h.