Alunos de Educação Física realizam evento com público especial

Caminhada Eco Inclusiva contou com a parceria de duas entidades do município

02/05/2016 12h01 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Alunos realizaram caminhada com público especial

Redação Ascom

Os estudantes do 5º período do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizaram no mês de abril a Caminhada Eco Inclusiva, como requisito final da disciplina de Metodologias de Ensino de Atividades Adaptadas, ministrada pela professora Neíza de Lourdes Frederico Fumes. O evento voltado a pessoas com necessidades especiais aconteceu no Parque Municipal de Maceió e contou com parceria da Associação Centro de Atividades Especiais Lourdinha Vieira e da Associação Alagoana de Dakaru.

A caminhada promoveu momentos de alongamento e aquecimento e posteriormente uma caminhada pela trilha principal do parque encerrando a atividade com uma apresentação de Kung Fu, pelo Projeto Jovem Atleta Dakaru. Estiveram presentes alunos com de 14 a 52 anos, com algum nível de deficiência intelectual.

Para o estudante do curso de Educação Física, Edmilson Epifânio, o evento teve uma excelente aceitação pelas entidades envolvidas. “A caminhada foi uma oportunidade ímpar para o crescimento dos participantes das atividades, como professores, alunos, profissionais ou as associações. Além disso, reunimos três contextos muito em voga: a promoção da saúde, a questão da preservação ambiental e a parte cultural, com a apresentação de uma arte milenar que é o Kung Fu”, destacou.