Proest divulga resultado preliminar da seleção para os programas de assistência estudantil

Quem teve inscrição indeferida pode interpor recurso nos dias 3 e 4 de março

02/03/2016 21h31 - Atualizado em 02/03/2016 às 21h30

Thâmara Gonzaga - jornalista

Estudantes de graduação dos cursos presenciais, de todos os campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que se inscreveram no processo seletivo para ter acesso aos programas de assistência estudantil da Ufal já podem conferir o resultado preliminar clicando aqui

A divulgação foi feita pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proest), nesta quarta-feira (2), e aqueles que tiveram a inscrição indeferida podem interpor recurso nos dias 3 e 4 de março, conforme a unidade e a demanda a qual concorreu, através dos links específicos que foram divulgados junto com o resultado.

O gerente de Assistência Estudantil, Erivaldo Gomes, explica que o recurso será argumentativo e, através dele, o estudante poderá apresentar entendimento sobre pontos possíveis de serem esclarecidos. “A avaliação se dará em contraponto com a documentação já apresentada, cabendo, naturalmente, negação do recurso, que implica em indeferimento no processo; ou aceitação, que resultará no deferimento da inscrição”, argumenta.

O resultado divulgado teve como base a análise documental feita por uma banca examinadora composta por assistentes sociais da Gerência de Assistência Estudantil (GAE) e dos Núcleos de Assistência ao Estudante (NAE), ambos vinculados à Proest.

No link da divulgação, o estudante pode conferir a demanda em que se inscreveu, consultando as listas de auxílios, bolsas e serviços em conformidade com a oferta feita em cada unidade. Nas listas, constam o CPF do candidato e a sua respectiva situação. “O arquivo utilizado para a divulgação possui o formato PDF. Para facilitar a pesquisa do resultado, o estudante deve pressionar Ctrl+F ou Ctrl+L (dependendo do leitor do programa), digitar o número do CPF e pressionar Enter”, explica Erivaldo Gomes.

A data provável para publicação do resultado final é 11 de março, exceto para a seleção de acesso ao Programa Residência Universitária que, na data mencionada, terá divulgada uma convocatória para a etapa das entrevistas. A previsão é publicar o resultado final do Programa de Residência até 21 de março.