Instituto de Matemática promove curso de Cálculo Avançado

Curso voltado para discentes e profissionais da área de Ciências Exatas começa dia 7

01/03/2016 13h01 - Atualizado em 02/03/2016 às 10h20

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, com apoio da Pró-reitoria de Extensão, o curso de Cálculo avançado com uso de softwares computacionais. Ministrado pelo professor Isnaldo Isaac, as aulas acontecem nos meses de março, abril e maio e tem como públicos-alvo discentes e profissionais da área de Ciências Exatas que desejam ingressar em cursos de pós-graduação na área de exatas, ou apenas para atualizar seus conhecimentos.

As aulas terão início no dia 7 deste mês e serão realizadas no IM às segundas e quartas-feiras das 17h às 18h30. Além disso, os alunos irão praticar o uso de softwares na solução de problemas da disciplina no laboratório de informática todas as sextas-feiras, das 7h30 às 9h. O curso terá acompanhamento on-line na plataforma Moodle, para que alunos de outros campi da Ufal e de outras instituições de ensino superior participem.

De acordo com a organização, serão abordados os temas: cálculo diferencial escalar e vetorial, aplicações do cálculo diferencial, integrais de linhas, integrais múltiplas, integrais de superfícies, cálculo de probabilidades e introdução à análise numérica.

Os interessados devem se inscrever aqui. Para mais informações, acesso o site do Instituto de Matemática.