Instituto de Geografia realiza aula magna do mestrado

Solenidade será realizada na segunda-feira, 14, a partir das 14h

08/03/2016 15h32 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida os interessados a participarem da aula magna do semestre letivo de 2016.1 do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG). A solenidade será realizada no auditório do Igdema, no Campus A.C. Simões, em Maceió, na próxima segunda-feira, 14, a partir das 14h.

Na ocasião, será ministrada uma palestra intitulada Alagoas: a Geografia, a História e as Novas Fronteiras pelo professor Douglas Apratto Tenório, vice-reitor do Centro Universitário Cesmac, seguida de debate com os participantes. O evento é gratuito e não é preciso realizar inscrição prévia. Basta chegar e participar da solenidade.

Segundo a coordenadora do PPGG, Silvana Quintella, neste ano, 17 alunos compõem a turma 2016.1 do mestrado e ela destaca a importância do curso. “É uma importância social no sentido de dar uma formação motivada para os estudantes, são formações importantes para a construção do indivíduo. Esse é o papel da Universidade, com a graduação e também com o mestrado e o doutorado”, declarou.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) em março de 2014. A primeira turma do curso teve início no segundo semestre daquele ano e em março de 2015 teve início mais uma turma de mestrandos. A área de concentração do PPGG é em Organização do Espaço Geográfico. Acesse o site e saiba mais.