Centro de Tecnologia promove 1º Workshop em Etanol 2G

Evento é voltado para estudantes de química e engenharia química; objetivo é apresentar conhecimentos sobre a produção desse combustível

04/03/2015 14h38
Centro de Tecnologia promove 1º Workshop em Etanol 2G

Centro de Tecnologia promove 1º Workshop em Etanol 2G

Pedro Barros – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o 1º Workshop em Etanol 2G, que será realizado de 24 a 26 de março no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento apresentará conhecimentos introdutórios sobre a produção de etanol de segunda geração (2G) a partir de resíduos como os de cana-de-açúcar ou de milho.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Laboratório de Tecnologia de Bebidas e Alimentos (LTBA), do Centro de Tecnologia (Ctec). O valor é de R$ 25 e as vagas são limitadas. O público-alvo são estudantes de química e engenharia química e contará com palestras, minicursos e oficinas.

Foram convidados os pesquisadores: Geraldo Veríssimo de Souza Barbosa, coordenador da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa) na Ufal; Vera Lúcia Dubeux Torres, doutora em Antropologia e Sociologia Rural pela Universidade de Paris, Sorbonne; Paulo Waldir Tardioli, professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e especialista em imobilização de enzimas; e Caliane Bastos Costa, engenheira química e pós-doutora pela Universidade Federal de Campinas (Unicamp).

Mais informações: (82) 9921-3408 / 8818-9945 / 9173-8566.