Projeto Amar abre oportunidade para estudantes

A iniciativa oferecerá atividades sócio-educativas e de saúde; inscrições vão até 19 de agosto

15/08/2014 18h22 - Atualizado em 15/08/2014 às 18h25

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O projeto Atividade Multidisciplinar de Ação e Reflexão (Amar), coordenado pelo Núcleo de Saúde Pública (NUSP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com vagas abertas para novos bolsistas/voluntários. As inscrições vão até 19 de agosto e devem ser feitas presencialmente na sala 2012 E, do prédio da Faculdade de Medicina (Famed), no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 13h às 16h.

Com carga horária de 150 horas, estão sendo ofertadas 10 novas vagas para alunos, a partir do 3° período, de 9 cursos: Psicologia, Odontologia, Serviço social, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Teatro e Música. Para se inscrever, os interessados devem entregar Comprovante de Matrícula, Histórico Analitico, Carta de Intenções (Elaborada pelo aluno sobre as intenções de participar do projeto) e um brinquedo.

O projeto, que acontecerá na Entidade Filantrópica Juvenópolis, no bairro de Bebedouro, atenderá crianças de 10 a 15 anos e seus familiares, funcionários do centro e a comunidade adjacente, oferecendo atividades preventivo-promocionais relacionadas a temas como violência, sexualidade, saúde da criança, alimentação e hábitos de vida saudável.

As atividades do Projeto serão realizadas entre agosto de 2014 e julho de 2015. Mais informações pelos e-mails: camillagoncalvesdosanjos@gmail.com malba.social@yahoo.com.br ou pelos telefones: (82) 3214-1157 (NUSP) e 9900-4443 (Camilla dos Anjos).