Ufal realiza o 8º Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia

O evento contará com a participação de profissionais renomados da área de Engenharia

10/04/2014 19h30 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h05

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Conecte) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio no Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. O tema deste ano será Empreendedorismo e Sustentabilidade e contará com a participação de renomados profissionais das mais diversas áreas da engenharia.

O evento é organizado pelo Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) juntamente aos Colegiados dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Petróleo e Química, tendo como objetivo enriquecer a formação do aluno, colaborando com a constante busca pelo desenvolvimento atrelado ao equilíbrio socioambiental, promovendo a interação entre as linhas de pesquisa e incentivando um maior intercâmbio de caráter científico e tecnológico.

Os interessados deverão fazer suas inscrições no valor de R$ 40, até o dia 16 de maio. Aos que desejarem inscrever seus trabalhos, a submissão poderá ser feita até o dia 27 de abril, por meio do endereço eletrônico. Os inscritos também poderão participar dos minicursos ofertados, custando cada um, o valor de R$ 20. Estudantes e profissionais de outras instituições também podem se inscrever no Conecte 2014.

Para mais informações, acesse aqui ou entre em contato através do telefone 82 3214-1280 ou pelo e-mail contato@conecte2014.com.br. A organização do evento disponibiliza também, aos interessados em participar, uma página no Facebook com mais informações do congresso.