Propep prorroga prazo para submissão de projetos no Pibic e Pibic-Af

15 de abril é o último dia para submissão ou renovação de pesquisas

10/04/2014 10h55 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h05

Pedro Barros - estudante de jornalismo

A Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convoca estudantes e professores interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Pibic Ações Afirmativas (Pibic-Af). O período de submissão ou renovação de projetos foi prorrogado até as 23h59 do dia 15 de abril (conforme esse documento, devendo ser realizada no endereço

O edital de abertura do Pibic 2014-2015 (disponível aqui enumera as regras para a inscrição do projeto de pesquisa. Cada equipe deve ser composta por no máximo cinco pessoas: o professor orientador pode solicitar, no máximo, duas bolsas mais a colaboração de dois alunos não-bolsistas. Caso o pesquisador tenha somente o pedido de uma bolsa aprovado, ele pode solicitar a participação de mais um aluno colaborador. Tanto o professor quanto os estudantes só podem estar inscritos em somente um projeto.

O orientador deve, entre outros requisitos, ter titulação de doutor e estar cadastrado no Diretório Nacional dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O aluno, por sua vez, precisa estar matriculado na Ufal e, no caso de bolsista, não pode acumular outras bolsas ou possuir vínculo empregatício durante a vigência do projeto.

O Portal de Estudante dispõe de uma página de acompanhamento do Pibic 2014-2015. Confira aqui.