Universidade realiza festas juninas em Maceió e Arapiraca

Museu Théo Brandão, Reitoria e Campus Arapiraca reúnem forró e comidas típicas no meio acadêmico

14/06/2013 14h45 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h04

Diversas unidades estão promovendo suas festas juninas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em apenas uma semana, serão realizadas três delas: o Forró no Museu, o Arraiá dos Servidores e o Arraiá Ufal Arapiraca. Não faltarão comidas típicas, forró e quadrilhas para servidores e estudantes, estejam eles na capital, ou no interior.

No Campus Arapiraca serão dois dias de festas, 18 e 19, com Forró Pé de serra, apresentações culturais, comidas típicas, além de concurso de dança de traje junino, na sede. No segundo dia, a festa continua no Clube dos Professores, com as bandas A4 e Balançada serão a atração, a partir das 20h.

Em Maceió, o Forró no Museu, do Théo Brandão, o arrasta pé de serra, comandado pelo trio de forró “Os três alagoanos”, no dia 21, a partir das 19h. Como Arapiraca, o evento será aberto ao público e gratuito.

Arraiá do Servidores

No mesmo dia do Forró no Museu, servidores da Universidade se reunirão no Hall da Reitoria, para o Arraiá dos Servidores. “Olha a chuva! Já parou! Olha a cobra! Já matou!” são frases que você, provavelmente, escutará em uma quadrilha improvisada, sob comando do servidor Wellington Pereira. Para participar, basta arranjar um par e fazer bonito na festa, voltada a professores e técnico-administrativos.

Cada setor deve se organizar internamente e ficar responsável pela contribuição de um ou mais itens para a composição do evento, inclusive comidas típicas. O objetivo é promover a integração entre os servidores e buscar melhorias para o ambiente de trabalho.

A segunda-feira de São João, 24 de junho, será feriado, conforme o Calendário Acadêmico 2013.