LCCV seleciona novos bolsistas

Inscrições de candidatos ocorrem até o dia 1º de março

04/02/2013 14h38 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h04

O Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) abre inscrições para novos bolsistas no período de 4 de fevereiro a 1º de março de 2013. Serão disponibilizadas até 10 bolsas, podendo se inscrever os alunos dos cursos de engenharia vinculados ao CTEC (Engenharias Ambiental, Civil, de Petróleo e Química) e matriculados até o 5o período do curso.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do LCCV sendo necessário: formulário de inscrição com foto 3x4, questionário e histórico analítico.

LCCV

O laboratório surgiu a partir de um histórico de intensa colaboração e parceria com a Petrobras, por meio do seu Centro de Pesquisa (Cenpes), e com outras grandes universidades brasileiras. Investigando técnicas cada vez mais robustas para simulação numérica de problemas físicos, o LCCV direciona suas ações em busca de soluções de problemas de engenharia, utilizando recursos da Mecânica Computacional e vem desenvolvendo atividades de pesquisa de alto nível relacionadas a diversas áreas, dentre elas: simulação de problemas em meios discretos, análise de dutos enterrados, simulação dinâmica de linhas de ancoragem e risers, análise de carga extrema e fadiga, materiais compósitos, modelagem de erros, propagação dinâmica de trincas, problemas de geomecânica (incluindo o pré-sal), visualização científica e modelagem geométrica.

Atualmente o laboratório possui cerca de 70 membros, entre professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, trabalhando na formação de recursos humanos, na execução de projetos e na geração de conhecimento.

Para maiores informações acesse o site: www.lccv.ufal.br