Alunos de Dança se apresentam no Centro Espaço Universitário da Ufal

Coreografias são resultado de trabalhos da disciplina Dança Educação

07/02/2013 15h25 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h04

Renata Menezes – estudante de Jornalismo

Os estudantes da licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas estão apresentando seus trabalhos da disciplina Dança Educação, todas as quartas-feiras, das 8h20 às 10h, no prédio do Centro Espaço Universitário (CEU), no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú.

Segundo a professora Nadir Nóbrega, um dos objetivos da disciplina é discutir o processo de criação com embasamento teórico a partir de trabalhos coreográficos desenvolvidos pelos estudantes. A residência universitária foi escolhida pela necessidade de integrar os universitários de outros cursos da Ufal com os cursos de artes, que funcionam no Espaço Cultural, no Centro de Maceió.

Após a apresentação, é realizado um seminário em que os dançarinos explicam e debatem com o público o processo criativo por trás das coreografias, que envolvem objetos e trilha sonora, com a finalidade de estimular a troca de contribuições e a produção acadêmica.

Seminário

Os alunos e alunas das disciplinas Estágio II e Estágio IV estarão apresentando trabalhos nos meses de fevereiro e março no Seminário para autores de estágio em Dança, coordenado pela professora Nadir Nóbrega. Os encontros acontecerão às sextas-feiras, entre 15 de fevereiro e 8 de março, e no dia 7 de março.

O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes ligados à arte e à educação. Segundo a professora Nadir, iniciativas como essa vêm para apresentar o curso como formador de educadores, já que a dança é uma linguagem social que contribui para o desenvolvimento da cidadania.