SOLICITAÇÕES DE COLAÇÃO DE GRAU POR ATO ADMINISTRATIVO

APÓS REALIZAR A SOLICITAÇÃO, FAVOR AGUARDAR O PRAZO DE ANÁLISE, PUBLICAÇÃO DA PORTARIA DE OUTORGA DO GRAU, CONFECÇÃO E ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO DE CONCLUSÃO (CERTIDÃO, HISTÓRICO). O PRAZO ESTIMADO (DA SOLICITAÇÃO AO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO) É DE 30 DIAS. Atenção: Se a documentação não estiver na caixa de entrada, verifique suas pastas. Se o e-mail foi movido por um filtro de spam ou regra de e-mail, ele poderá estar na pasta Spam, Indesejadas, Lixo, Itens Apagados ou Arquivo.

Após o atendimento de todos os processos de colação de grau abertos antes da pandemia causada pelo Coronavírus, e considerando a Portaria 557/2020, que prevê a outorga do grau por meio de portaria assinada pelo reitor, dispensando a assinatura de ata pelo formando,  a UFAL agora passa a atender novas solicitações. A medida busca dar continuidade aos trabalhos de colação de grau, considerando o distanciamento social como necessário ao combate à COVID-19. Para solicitar a colação de grau administrativa, o graduando deve estar com o curso integralizado e acessar o FORMULÁRIO. Na oportunidade o discente deverá fazer o upload dos seguintes documentos: 

  1. Cópia do RG, LEGÍVEL; CNH NÃO É VÁLIDA POR NÃO INDICAR A NATURALIDADE;
  2. Declaração de quitação com a Biblioteca Central: http://sibi.ufal.br/portal/?page_id=575;
  3. Declaração de depósito do TCC no repositório institucional da UFAL: http://www.repositorio.ufal.br/;
    • Obs 1: Os alunos do Campus Arapiraca poderão enviar uma única declaração com as informações que não possui pendência junto à biblioteca e que efetivou o depósito do TCC;
    • Obs 2: Caso tenha dificuldade na emissão do Nada Consta, enviar e-mail para: itamara.barros@sibi.ufal.br
  4. Certificado de Dispensa de Incorporação (apenas para graduandos do gênero masculino dos cursos de MEDICINA, FARMÁCIA, ODONTOLOGIA e MEDICINA VETERINÁRIA);
  5. Declaração de veracidade e autenticidade de documentos
  6. Para enviar os documentos no formulário é necessário ARQUIVO ÚNICO, todos os documentos precisam estar juntos, em um ÚNICO ARQUIVO. Sugerimos o site para juntar/mesclar os documentos em pdf

ATENÇÃO

Somente poderá solicitar a abertura do processo de expedição de diploma de graduação e colação de grau, o/a discente que estiver com a grade curricular do curso integralizada. Pendências poderão ser solucionadas junto a Coordenação do curso;