Femupe disponibiliza estandes gratuitos para 2ª edição Feira da Música

Evento acontece durante o Festival de Música de Penedo, no Largo da Igreja de São Gonçalo
Por Simoneide Araújo - jornalista
15/09/2023 10h25 - Atualizado em 18/09/2023 às 10h05

O Festival de Música de Penedo (Femupe), que acontece de 17 a 21 de outubro, vai promover a 2ª edição da Feira da Música e disponibiliza gratuitamente 6 estandes e 6 bancas para empresas do setor e para comerciantes locais. A Feira ficará à disposição do público todos os dias do festival, das 15h às 21h, e pretende promover geração de negócios e parcerias entre técnicos e trabalhadores do ramo.

De acordo com o coordenador-geral do Femupe, Marcos Moreira, a Feira da Música será instalada no largo da Igreja de São Gonçalo, como uma expansão do que foi realizado em 2019. “Vamos disponibilizar gratuitamente até 6 estandes de quatro metros quadrados para que empresas do ramo musical possam levar para Penedo seus produtos e serviços. Queremos fazer essa interação para atender tanto artistas quanto empresários”, destacou.

Moreira ressalta que a retomada e a ampliação da feira acontece num momento importante para o segmento musical brasileiro. “Estamos retomando os grandes eventos no Brasil e queremos dar oportunidades a novas parcerias e encontro de negócios. A música tem papel fundamental na economia do país e representa uma fatia considerável do PIB nacional”, completou.

Quer saber mais sobre a Feira da Música 2023? Então, entre em contato pelo telefone (82) 9 8118-1355 ou pelo e-mail femupe@proex.ufal.br.

O Festival

O Festival de Música de Penedo é uma realização da Universidade Federal de Alagoas – por meio do Centro de Musicologia de Penedo, curso de licenciatura em Música, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e Pró-reitoria de Extensão (Proex) – da Prefeitura de Penedo e do governo de Alagoas.

O evento tem apoio do deputado Paulão e patrocínio do Sebrae e Instituto do Meio Ambiente (IMA). Entre os parceiros estão: Laboratório de Musicologia (Lamus), Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Cesem), da Universidade Nova, de Lisboa, Dgartes ligada ao Ministerio da Cultura República Portuguesa. Também conta com as instituições Universidade de Bordeaux e Timbodé Percussivo da França, além das Universidades Pedagógica, SMEAM e Universidade Eduardo Mondlane/Moçambique e marcas de Instrumentos Musicais de todo o Brasil.

Visite nosso site e fique por dentro de tudo que vai rolar no Festival de Música de Penedo.
Siga nossas redes:
@festival_musica_Penedo