Campus Arapiraca realiza 1ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo da Ufal

Por Ascom Ufal
03/01/2023 10h21 - Atualizado em 03/01/2023 às 14h12
Reitor Josealdo Tonholo durante o evento

A Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizou a 1ª Mostra de inovação e empreendedorismo da Ufal, ação que integra o projeto chamado Universidade de Soluções. Durante o evento foram apresentados 13 produtos e serviços desenvolvidos por docentes e servidores técnicos do Campus de Arapiraca.

A atividade contou com a participação do reitor Josealdo Tonholo, da vice-reitora Eliane Cavalcanti, do diretor-geral do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório, e do diretor acadêmico do campus, Elthon Oliveira.

Também marcaram presença no evento, que aconteceu no último dia 15 de dezembro, o professor Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal; o deputado estadual Ricardo Nezinho, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Sandra Alves, que representou o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; além de assessores do senador Rodrigo Cunha e representantes de empresas locais, como Andrade Distribuidor, Grupo Coringa, Colégio Santa Esmeralda e Concretize, e gestores de entidades de classe, gestores públicos, empreendedores da indústria, comércio e serviço.

Os convidados ressaltaram a importância da realização do evento e destacaram que esta iniciativa evidencia ainda mais a necessidade de uma maior aproximação entre a Universidade e toda a comunidade externa, objetivando firmar parcerias sólidas, duradouras e eficazes. A atividade contou com o apoio do Sebrae, do Grupo Coringa, da Andrade Distribuidora, da Concretize, da Construtora e Incorporador, Kelly Passos - Fisioterapia, Griep Charcutaria Artesanal e condomínio Riviera.