Museu Théo Brandão se enfeita de luzes para o Natal da Avenida da Paz

Programação cultural do projeto vai até 5 de janeiro e celebra o centenário da Avenida
Por Jacqueline Batista - jornalista
17/12/2020 15h37
Théo Brandão iluminado

Théo Brandão iluminado

O Natal já chegou ao Museu Théo Brandão (MTB). Pela segunda vez consecutiva, o MTB participa da programação do Natal na Avenida da Paz, desta vez com uma iluminação especial, integrando a decoração da praia. Os eventos do projeto, que foram iniciados no último dia 15, seguem até 5 de janeiro, com uma programação em trio elétrico, num percurso entre a Avenida da Paz e a Praça da Faculdade.

Este Natal será diferente para todos. Assim como as comemorações em família precisam se adaptar, as celebrações públicas também tiveram que usar a criatividade para não deixar esse momento especial passar despercebido. É o caso dos eventos do projeto, idealizado pela arquiteta Mirna Porto, que pelo terceiro ano tem uma programação voltada para a região central da cidade. Para evitar aglomeração, todos os eventos, exceto a abertura, serão em forma de percurso, com um trio elétrico natalino que vai levar diversas apresentações como o Coral das Crianças do Lar São Domingos, banda Divina Super Nova e banda Cazuadinha.

Moradores da região entre a Avenida da Paz e a Praça da Faculdade terão um respiro muito bem-vindo nesta pandemia, com a oportunidade de contemplar apresentações natalinas, desta vez, sem precisar sair de casa, como explicou Mirna. “Durante cinco noites, o trio elétrico sairá por duas horas, teremos dez horas de espetáculo. As pessoas não correrão atrás do trio elétrico, mas vão ver da porta de casa, das janelas, das calçadas, dos pontos de ônibus, saindo do trabalho. A ideia é levar o Natal para a casa das pessoas”, disse a idealizadora.

Comemoração do centenário

A programação também comemora o centenário da Avenida da Paz. A praia da Avenida, como é conhecida, já foi o “point” dos jovens de Maceió em décadas anteriores, quando ainda não existia o restante da orla marítima. “Em homenagem ao centenário da Avenida, vamos cantar parabéns com um bolo cenográfico”, disse Mirna.

O diretor do Museu Théo Brandão, Victor Sarmento, considera muito positiva a integração do MTB à atividade cultural. "É com felicidade que o Museu já participa pelo segundo ano consecutivo do projeto que deixou de ser meramente um projeto para torna-se um movimento que atua na revitalização da Avenida da Paz, trazendo cultura e muita alegria para a população que vive numa região esquecida", disse Victor.

Veja a programação completa no Instagram do projeto Natal na Avenida da Paz