Expofísica 2019 será realizada de 23 a 25 de outubro na Ufal

Evento traz o mundo dos super-heróis das histórias em quadrinhos para explicar conceitos da física
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
07/10/2019 12h33 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

De 23 a 25 de outubro, o Instituto de Física (IF) realizará no Campus A.C. Simões da Ufal, em Maceió, a Expofísica 2019. Em sua 17ª edição, com o tema Superpoderes em defesa da Educação, Ciência, Tecnologia, Inovação, Pesquisa, Conhecimento, Informação e Cultura, a programação do evento traz o mundo dos super-heróis das histórias em quadrinhos para explicar conceitos da física.

Segundo a coordenadora do evento, Maria Tereza de Araújo, a Expofísica tem o objetivo de informar sobre o que é e a importância da Física. “Como a Física está embutida no cotidiano, como e onde podemos aplicá-la profissionalmente? Além disso, apresentaremos conteúdos básicos, como também temas contemporâneos que estão sendo pesquisados atualmente no mundo para oferecer aos jovens novas opções de escolha”, esclarece.

Tradicional evento de divulgação científica, a exposição receberá, aproximadamente, dois mil alunos de escolas públicas e privadas do ensino médio de Alagoas para participar das atividades. A comunidade em geral também pode visitar os espaços que funcionarão das 8h às 18h, em ciclos de 2 em 2 horas, com 5 stands temáticos. Para visitação, basta comparecer nos horários de 8h às 10h, 10h às 12h, 14h às 16h ou 16h às 18h.

A exposição é composta pelos stands: a Física da Música; a Física dos superpoderes dos heróis das HQ; atividades práticas com laser e mostra de experimentos didáticos; além da apresentação de trabalhos desenvolvidos por escolas públicas de ensino médio de Alagoas, vindas pelo Centro de Ciência e Tecnologia da Educação (Cecite/AL); e a mostra das pesquisas realizadas no IF da Ufal.

Mais informações pelo e-mail expofisica@fis.ufal.br.