Ufal recebe seminário para relembrar os 50 anos das manifestações de 1968

Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
28/08/2018 08h42 - Atualizado em 28/08/2018 às 15h55
Arte de divulgação

A Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade Federal de Alagoas e o Observatório de Políticas Públicas e Lutas Sociais realizam a partir desta quarta-feira (29), até a sexta (31), o Seminário nacional 50 anos das manifestações de maio de 1968, no auditório da Biblioteca Central do Campus A. C. Simões. A programação começa a partir das 8h30 e contará com palestras, minicursos e mesas-redondas.

Dentre os temas abordados durante seminário estão cinema, a América Latina e o anti-imperialismo, a crise do capitalismo, a arte e revolução, mulheres e resistência, a hipertrofia do capital financeiro e educação, todos relacionados à época das manifestações. Para contribuir com as discussões, foram convidados professores das universidades Federal de Sergipe (UFS), de São Paulo (USP), Federal de Campina Grande (UFCG) e Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O evento é realizado em parceria com o Grupo de Pesquisa Estado, Direito e Capitalismo Dependente, Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL), entre outros.

Confira a programação completa no anexo.