Portal do Governo Brasileiro

Conheça a Rádio Web da Ufal: Novo veículo fará cobertura da SBPC Alagoas

Ouvintes podem acessar pela internet ou baixar o app
Por: Sara Graziele - estagiária de Jornalismo - 20/07/2018 às 13h36
context/imageCaption

Rádio está disponível online ou por app gratuito

Durante a Reunião Anual da SBPC os participantes poderão contar com mais um meio de comunicação para obter informações sobre evento. A Rádio Web da Ufal já está em funcionamento e vai disponibilizar durante sua programação detalhes e informações dos espaços e a programação completa.

No ao passado, na Bienal do Livro, houve a experiência bem sucedida da Rádio Bienal. “Nós vimos que houve um engajamento grande, não só do público que estava na Bienal mas de toda a sociedade que passou a ouvir para saber o que acontecia. Agora, a diferença é que essa rádio fica pra gente” destacou Lenilda Luna, coordenadora da Assessoria de Comunicação da Ufal.

A rádio web representa uma grande conquista para Universidade. A estrutura montada na Ascom é um dos grandes legados, como ressalta Lenilda. “Nós fizemos uma parceria muito importante com a Fundepes para que conseguíssemos adquirir esses equipamentos junto com o planejamento para a SBPC Alagoas. Para a Ascom, essa rádio web vai ficar como legado, vai ficar no dia a dia informando a sociedade alagoana sobre tudo que acontece na Ufal”.

O novo espaço também será utilizado como campo de aprendizado para os monitores que irão trabalhar durante a SBPC. A servidora Ana Paula Cassé, que vai ser monitora, destacou a importância de participar do veículo num evento tão importante “Para mim, que sou formada em Comunicação Social e técnica em Rádio e TV, a experiência será maravilhosa, tanto para aprimorar meus conhecimentos na área de Comunicação, bem como para trocar experiências com meus colegas graduandos e graduados da área. Além do mais, estar vivenciando essa experiência no universo de um evento como a SBPC, onde as pautas são extremamente diversificadas e úteis para os crescimentos cognitivo e social, é algo mais que fantástico!”, destacou. A Rádio ainda contará com a colaboração de quatro estudantes de Jornalismo e Relações Públicas da Ufal que poderão colocar em prática o que aprenderam em disciplinas no curso.

Na programação, os ouvintes poderão ter acesso a boletins e flashes informativos com detalhes sobre o evento, e muita música. Enquanto durar a SBPC Alagoas, todos os dias, entre 15 e 16h, será apresentado um programa ao vivo, em cadeia com a Rádio Difusora AM, onde poderão ser acompanhadas entrevistas com pesquisadores, coordenadores de evento e expositores para aprofundar os assuntos que vão apresentar.

Os ouvintes ainda podem participar da programação enviando áudios contando sobre sua experiência no evento. Os áudios devem ser enviados via Whatsapp pelo número (82) 9351-3828 e conter o nome e espaço do qual está participando, junto com sua mensagem.

A rádio pode ser ouvida no computador, no site da Ufal, ou no aplicativo disponível na Play Store. Em alguns pontos estratégicos da Ufal também poderá ser acompanhada a programação.

Ouça agora o que está sendo preparado!