Hospital Universitário promove Simpósio de Saúde na SBPC Alagoas

Por Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas
19/06/2018 11h28 - Atualizado em 21/06/2018 às 09h48
Inscrições abertas para Simpósio na área de Saúde

Nos dias 23 e 24 de julho, durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) promove o Simpósio Saúde, Ciência e Compromisso Social. O objetivo é promover o debate e disseminação das práticas e inovações na área da saúde, além de abordar a saúde pública brasileira a partir dos processos conjunturais.

O evento contará com palestras, mesas redondas, exibição de filme, debates com a participação de convidados que são referências nos âmbitos local, nacional e internacional.

O simpósio é voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas da saúde e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas clicando aqui, onde também é possível conferir a programação. As atividades serão realizadas no HU e na tenda Damião Alexandrino, no Campus A.C. Simões.

De acordo com a comissão organizadora, o Simpósio Saúde, Ciência e Compromisso Social permitirá discussões acerca da implementação de políticas públicas em saúde eficazes às demandas sociais da atualidade e propiciará um intercâmbio entre os profissionais vinculados às redes de atenção à saúde. O evento também vai possibilitar o estabelecimento de programação específica da saúde na Reunião Anual da SBPC. Os participantes receberão certificado.