Especialização na área de educação oferece 150 vagas

Edital contempla cotas étnico-raciais e para servidores

08/05/2018 11h16 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom Ufal

Estão abertas as inscrições para seleção do curso de especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com Uso de TIC, promovido pelo Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas. São 150 vagas distribuídas nos polos de Maceió e Arapiraca, que contemplam as demandas étnico-raciais e para servidores da Ufal e das redes estadual e municipal de educação.

As inscrições são aceitas apenas pela internet até 23h59 do dia 31 de maio, por meio do site da Copeve ou no Sigaa. Os candidatos com serão submetidos à prova pbjetiva de Português, de caráter eliminatório e classificatório. A seleção está marcada para o dia 1º de julho, em Maceió, nos locais e horários a serem divulgados no Cartão de Inscrição, conforme item 5 do edital.

Confira aqui o edital completo.

O curso lato sensu é semipresencial, tem duração de 18 meses, carga horária de 360h e início previsto para agosto. As aulas presenciais serão ministradas aos sábados, uma vez por mês, das 8h às 16h.

De acordo com a coordenação do curso, as aulas serão ministradas no polo de Maceió, conjuntamente com os alunos do polo de Arapiraca, por meio conteúdo expositivo dialogado, com estímulo à participação efetiva do corpo discente. As aulas online serão na Plataforma Moodle da Universidade Federal de Alagoas.