Ufal oferece curso de capacitação de profissionais de saúde da Rede Básica

As aulas acontecerão nos dias 10 e 17 de agosto

08/08/2017 17h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Sara Graziele - estagiária de Jornalismo 

Servidores da rede pública de saúde podem se inscrever para participar de um curso oferecido numa parceria entre Ufal, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Ministério da Educação (MEC). O curso será feito em módulos com o objetivo de melhorar a comunicação entre os diferentes pontos de atenção envolvidos com o atendimento dos serviços de saúde, assim como melhorar a efetividade nos agendamentos via Sisreg, diminuindo a dificuldade encontrada pelos usuários no momento do agendamento da consulta.

A oferta é para duas turmas. A primeira, começará na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto e tem como público-alvo profissionais da assistência direta ao paciente. Já a segunda turma, que terá início no dia 17, é destinada aos profissionais de regulação, controle e avaliação e agendadores de consulta e exames. Para ambas são disponibilizadas 50 vagas.

As inscrições estão sendo feitas online e também podem ser realizadas na hora do evento. Confira nos anexos o projeto e o conteúdo que será desenvolvido no curso.

Para fazer a inscrição na Turma 1 clique aqui

Para fazer a inscrição na Turma 2 clique aqui