Novos residentes do Hospital Universitário participam de capacitação

06/03/2017 11h39 - Atualizado em 06/03/2017 às 11h40
Socialização de residentes do HU

Diana Monteiro - jornalista

As atividades de socialização dos 56 novos residentes do Hospital Universitário (HU) 2017 seguem até esta terça-feira (7), sob a responsabilidade da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), da Coordenação de Residência Médica (Coreme) e da Coordenação de Residência Multiprofissional (Coremu). A capacitação tem como local o auditório da Reitoria e conta com a participação de 33 residentes médicos em várias especialidade e 20 profissionais de outras áreas.

A Segurança do Trabalho será abordada no último dia da programação, iniciada na quinta-feira (2) e que levou ao conhecimento dos residentes temas gerais,  como: Hospital Universitário e a Gerência de Ensino; capacitação em Vigilância em Saúde e segurança do paciente.

“A socialização é realizada desde 2014 e objetiva recepcionar e capacitar os novos residentes para o início das atividades práticas”, enfatizou Alecsandra Ventura, da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-graduações (UGAPG). Também envolvidas na organização da capacitação Regina Maria dos Santos e vicentina Esteves Wanderley, respectivamente, da Gerência de Ensino e Pesquisa e do setor de Gestão de Ensino do HU.

Especialidades

O HU da Universidade Federal de Alagoas, na área de pós-graduação, oferta 14 residências médicas nas seguintes especialidades: anestesiologia; cirurgia geral; clínica médica; coloproctologia; dermatologia; medicina da família e comunidade; neonatologia; neurocirurgia; obstetrícia e ginecologia; oftalmologia; patologia; pediatria; psiquiatria e reumatologia. A Residência Mulltiprofissional, tem como área de ênfase a saúde do adulto e do idoso e é destinada aos profissionais de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.