Educação física para crianças e jovens foi debatida em Arapiraca

Programação teve participação de professor de Coimbra

03/02/2017 12h11
Professores debateram a importância da atividade física na formação dos jovens

Manuella Soares - jornalista

O auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) ficou lotado no 1º Encontro Arapiraquense sobre Atividade Física, Esporte e Saúde, realizado na última segunda-feira (30). O evento promovido pelo Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps), do Campus Arapiraca da Ufal, teve como tema central a importância do esporte e da atividade física na formação de jovens.

Alunos, professores e profissionais de Educação Física participaram da programação que foi aberta com a palestra A multidimensionalidade do treino de jovens atletas, ministrada pelo professor Antonio Figueiredo, da Universidade de Coimbra-Portugal.  Já a palestra do professor Arnaldo Tenório, do Campus Arapiraca, teve um tema reflexivo: O sistema de esporte no Brasil - oportunidades ou impossibilidades para o jovem?

Continuando a mesa-redonda mediada pelo professor Luís Carlos Barbosa (Ufal), que tratou sobre a atividade física e a formação do jovem, as palestras foram proferidas pelos professores Vitor Fabiano (Cesmac/Maceió); Jeferson Porto e a personal trainer Laura Cavazzani.

Entre os temas abordados estão: a atividade física na promoção da saúde de crianças e adolescentes; o treinamento de força para jovens; e a reabilitação de lesões musculoesqueléticas.

“Nosso evento foi um sucesso, preenchendo todas as vagas do auditório”, destacou o professor Luís Carlos. Os participantes receberão certificados até esta sexta-feira (3), que devem ser enviados por e-mail.