Curso de Filosofia promove evento para marcar encerramento do Pibid

O evento contará com a participação de estudantes do Ensino Médio

04/12/2013 10h51 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Rosiane Martins-estudante de jornalismo

O curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas promove evento para marcar o encerramento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid 2011/2013, com o tema Filosofia-Entre muros e horizontes. As atividades acontecem na segunda-feira, 9 de dezembro das 15h às 21h30, no auditório do Instituto de Ciências, Comunicação e Artes (Ichca).

No evento estarão presentes estudantes do ensino médio da Escola Estadual Moreira e Silva, envolvidos na atividade Filosofia em Cena, e também dos bolsistas do programa que farão apresentações de seus trabalhos produzidos durante passagem pelo Pibid.

Entre as atividades do dia está a mesa de debates com a coordenadora de área do Pibid, Ruslane Bião, o professor do Ensino Médio, Airton Torres, professores do CEDU, Elizabeth Amorim, Walter Matias e um bolsista do programa, José Aparecido Lima. Diante de relatos de experiências obtidas ao longo das atividades realizadas na escola participante do Pibid, a mesa irá discutir os principais desafios do futuro docente e as possibilidades de ação pedagógica nas escolas públicas de Maceió.