Livro sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade será lançado na próxima quinta-feira

Obra reúne informações, debates, documentos sobre Direitos Humanos e Educação a Distância

18/02/2013 16h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Lenilda Luna - jornalista

Será lançado, na próxima quinta-feira, 21, às 11h30, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas, o livro "Educação em Direitos Humanos e Diversidade: Diálogos Interdisciplinares". A publicação, organizada pelos professores Mara Rejane Ribeiro e Getúlio Couto Ribeiro, reúne informações da Rede de Educação em Direitos Humanos, formada por 16 universidades federais, desde 2007, e do curso de Especialização de Educação em Direitos Humanos e Diversidade, promovido desde 2009 pela Pró-reitoria de Extensão e pela Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (Aedhesp) da Ufal.

De acordo com a coordenadora da Aedehsp, Mara Rejane, o primeiro capítulo do livro é uma apresentação didática dos conceitos de Educação a Distância e da ferramenta Moodle, utilizada por professores e estudantes para as aulas e atividades realizadas em ambiente virtual. Em seguida, o leitor vai contar com vários artigos, escritos por educadores e especialistas de áreas como Ciência Política, Direito, Marketing, História, Ciência da Computação, Serviço Social, Administração, Pedagogia e Sociologia, oferecendo uma visão ampla e interdisciplinar das abordagens em direitos humanos.

A obra foi publicada pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), tem 704 páginas e co-autoria de 39 escritores. O lançamento do livro acontece durante a programação dos 15 anos de Educação a Distância, promovida pela Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied). As atividades começam às 10h, com a participação de pesquisaodres e representantes dos movimentos de direitos humanos, além de autoridades do Estado.