Inscrições para monitores, minicursos e oficinas do Congresso Acadêmico

03/10/2011 15h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Estão abertas as inscrições de monitores para trabalharem durante as atividades da Programação Central e Cultural do VIII Congresso Acadêmico da Ufal. Os interessados devem se cadastrar no formulário eletrônico até a próxima quarta-feira, 5 de outubro. Já para aqueles que desejam participar como Monitor da Jornada da sua Unidade Acadêmica, este deverá procurar o responsável pelo Congresso na Unidade/Curso. Todos os monitores terão certificado de participação que servirá  para parte flexível do curso. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro.

Minicursos e oficinas

Também estão abertas as inscrições para participar das oficinas e minicursos do Congresso Acadêmico. Para realizar a inscrição os alunos devem acessar o sistema com os seus dados de login. Como as vagas são limitadas, aqueles que se inscreverem em atividades com mesmo horário terá a inscrição cancelada. No caso de preenchimento total das vagas, os interessados devem comparecer ao local, no horário da atividade, para consultar algum caso de desistência.

Validação de trabalhos pelos professores

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) informa que o sistema também está aberto para os professores validarem os trabalhos de seus alunos. A última chamada é para os dias 3 e 4 de outubro.

Sobre o Congresso

O VIII Congresso Acadêmico ocorre de 17 a 22 de outubro de 2011, nos Campi A. C. Simões, Arapiraca e Sertão com o tema "Excelência Acadêmica com Inclusão Social". Esta edição contará com oito grandes eventos centrais: o XXI Encontro de Iniciação Científica, a X Semana de Extensão Universitária, a VIII Semana de Cultura Africana, a VII Semana Alagoana de Empreendedorismo, I Mostra de Cursos da Ufal, Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, 4ª edição do Festival Gastronômico de Penedo e as Jornadas das Unidades Acadêmicas.

Este ano a programação central da será realizada no Auditório Central da Reitoria, em horário exclusivo. Já a programação cultural será realizada na Tenda da Cultura Estudantil para que haja maior integração entre os congressistas.

Esse é o segundo ano que serão aceitas inscrições de trabalhos de professores e técnicos, que farão parte dos Anais do VIII Congresso Acadêmico da UFAL, porém os mesmos não concorrerão ao Certificado de Excelência Acadêmica.