Estudantes podem ganhar entradas gratuitas para Corujão Sesi/Ufal

O Cine Sesi e a Ufal realizam neste sábado,6, mais uma edição do Corujão Sesi/Ufal. E para marcar a presença da Universidade Federal de Alagoas no projeto, 20 entradas individuais para o Corujão serão ofertadas gratuitamente aos alunos de graduação ou de pós-graduação.

03/08/2011 15h04 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Para concorrer a uma das 20 entradas os alunos devem completar a seguinte frase: “O cinema para mim é....”. Os autores das 20 respostas mais criativas ganharão, cada um, uma das entradas para o Corujão de 6 de agosto. Ao todo serão 20 alunos contemplados.

A atração do Corujão Sesi/UFAL de 6 de agosto é cineasta Toni Venturi, que vem a Alagoas para a exibição de seu filme “Estamos Juntos”, consagrado como melhor filme no Cine PE. Também serão exibidos os filmes “Caminho da Liberdade” e “O Poder e a Lei”. O Corujão também contará com apresentação de DJ, com bazar e com o tradicional café da manhã ao final do evento.

As respostas devem ser enviadas para o e-mail corujaosesiufal@hotmail.com até as 20 horas de quarta-feira, dia 3 de agosto. O resultado será divulgado no site da Ufal na manhã de quinta-feira, dia 4 de agosto. Junto com a resposta o aluno deverá enviar nome completo, nome do curso, número de matrícula e RG.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Cine Sesi na quinta dia 4 e na sexta dia 5 de agosto, até às 21 horas, impreterivelmente. Os contemplados que não retirarem suas entradas até este prazo perdem o ingresso, já que não será realizada entrega no dia do Corujão, no sábado 6 de agosto.

Para retirar os ingressos na bilheteria do cinema, o aluno deverá apresentar carteira de identidade e comprovante de matrícula na Ufal.

O Corujão Sesi/UFAL é integrante do projeto Cinema, Homem, Imaginário: Ufal no Cine Sesi, ação de extensão da Universidade Federal de Alagoas apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Reitoria. Confira a programação do evento:

Corujão SESI/UFAL

- Sábado - dia 06 de agosto 2011

Programação:

23h - Abertura

23h10 - Filme: Estamos Juntos (melhor flme do Cine PE)

Sinopse:

Para Carmem (Leandra Leal), uma talentosa médica, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Um cotidiano de trabalho e estudos energizado por uma aventura amorosa com um músico argentino, Juan (Nazareno Casero), ao mesmo tempo em que divide sua intimidade com um enigmático homem (Lee Taylor). Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina desta médica residente sua vida se transforma, para sempre.

00h45 - Debate com diretor Toni Venturi

01h20 - Filme: Caminho da Liberdade

Sinopse:

Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte.

03h30 - DJ + Bazar do Corujão

04h00 - Filme: O Poder e a Lei

Sinopse:

Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido! Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas, e algumas vezes traficantes de drogas. Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe), detido por agressão e tentativa de estupro. Mas rapidamente o caso mais fácil e rentável de sua carreira, acaba jogando Michael numa assustadora situação, onde a tensão aumenta a cada segundo e a verdade se afasta a cada novo passo. Basesado no best-seller de Michael Connelly.

06h - Café da Manhã

Ingressos

Inteira - R$ 20,00

Meia - R$ 10,00

Vendas -a partir do dia 05/08 - 16h - Bilheteria do Centro Cultural SESI

Entrega dos 20 bilhetes aos alunos da Ufal até às 21 horas de sexta-feira, 5 de agosto, impreterivelmente.