Combate à homofobia é tema de seminário

03/06/2011 11h55 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Julianne Leão – estudante de Jornalismo

Nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de junho, será realizado o Seminário "Gênero, Sexualidade e Cidadania: debatendo homofobia em Alagoas", que faz parte do Fórum de Pesquisa sobre Gênero, Saúde e Direitos Humanos e é organizado pelo Núcleo Mandacaru. O Seminário tem o apoio do CNPq e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e será realizado no auditório do Csau, a partir das 15h.

Segundo os organizadores do evento, a escolha da homofobia como eixo de organização do seminário atende à necessidade de consolidação desse debate no Estado de Alagoas e da construção de um diálogo que contempla as áreas de ciências sociais e humanas, educação, direito e saúde. O momento é muito oportuno, considerando a recente regulamentação federal do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a eminência de votação da PL122 que propõe a criminalização da homofobia.

O objetivo do evento é colocar em debate diferentes experiências de pesquisa social e de construção de políticas públicas de combate a homofobia no país. Para isso, pesquisadores de diferentes universidades brasileiras, ativistas do movimento LGBT em Alagoas e gestores públicos se reunirão, a fim de consolidar uma agenda de pesquisa em direitos sexuais e reprodutivos.

Para mais informações, acesse aqui. Confira a programação anexa.