Parceria entre Sesau e HU garante ampliação de leitos de neurologia


17/02/2009 08h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h11
leitos doados ao HU

leitos doados ao HU

Por Luciana Mendonça – assessoria Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde entregou nesta segunda-feira (16), quatro camas hospitalares para ala de enfermaria de neurologia do Hospital Universitário Profº Alberto Antunes (HU). A ação faz parte da parceria firmada entre os governos federal, estadual e municipal para ampliação de leitos na unidade.  A entrega das camas foi realizada pela secretária-adjunta da Sesau, Júlia Levino, ao diretor do hospital, Paulo Luiz Teixeira, e ao coordenador de neurologia, Ricardo Camelo.

Júlia Levino ressaltou a importância da parceria para melhoria do atendimento da rede pública e o compromisso do Estado com o hospital. "A iniciativa representa uma integração fundamental entre as três esferas de governos para ampliar os leitos do HU, melhorando assim, o atendimento clínico-hospitalar da população mais carente", afirmou.

De acordo com o diretor do HU, Paulo Luiz Teixeira, a ação faz parte de um projeto elaborado pelo hospital e entregue a Sesau para reabertura de 96 leitos; aquisição de equipamentos e recursos humanos com o objetivo de oferecer melhor assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

"O HU é referência para o tratamento de alta complexidade de neurologia e a parceria para a viabilização do projeto é fundamental, porque a unidade funciona como retaguarda para o Hospital Geral do Estado (HGE), bem como para toda rede hospitalar estadual", disse o diretor.