Estudantes de Serviço Social de Arapiraca debatem Movimento Estudantil

Encontro acontece no dia 4 de outubro
Por Ascom Ufal
02/10/2023 15h04 - Atualizado em 02/10/2023 às 15h04

O Centro Acadêmico Maninha Xukuru-kariri (Camax) realiza nesta quarta-feira, 4 de outubro, na Unidade Palmeida dos Índios da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Encontro Local de Estudantes de Serviço Social (Eless). O evento acontece em parceria com a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso) com a ideia de reconstruir a história do movimento estudantil de forma local.

O evento tem como tema: "Resgate da história do movimento estudantil de Serviço Social". Para participar, basta acessar o site e realizar a inscrição. Haverá certificado de sete horas para os presentes. O evento é gratuito, mas aceita doações voluntárias.

Na programação, duas mesas principais para discussão do movimentos estudantis presentes na Ufal, no Campus Arapiraca, na Unidade Educacional de Palmeira dos Índios e seu desenvolvimento, com a presença de nomes que participaram ativamente desta construção, procurando fomentar nos discentes o conhecimento, aproximação e participação com e nas entidades de movimentos estudantis, principalmente os Centros Acadêmicos (CA’s) e Enesso.

Outros encontros locais estão sendo organizados, como os da região 03, que abrange Sergipe, Alagoas e Bahia, sob responsabilidade da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso R3). “Não poderia faltar é claro a Unidade Palmeira dos Índios e seus discentes por se tratar de um evento tão importante, e será realizado pela segunda vez na nossa Unidade”, convida a comissão.

Mais informações no perfil @cassmaninha