Pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, dá as boas-vindas aos estudantes

Semestre de 2022.2 será iniciado na segunda-feira (23), com cerca de 2.900 novos estudantes
Por Lenilda Luna - jornalista
20/01/2023 14h13

No programa Ufal e Sociedade da segunda-feira (23), que vai ao ar às 11h, na Rádio Ufal, o professor Amauri Barros, pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dá as boas-vindas aos cerca de 21 mil estudantes, novos e veteranos, que iniciam as aulas de graduação do segundo semestre letivo de 2022, nos quatro campi.

Destes, cerca de 2.900 estudantes são novatos e serão recebidos com uma programação especial, oferecendo muita informação, atividades culturais e visitas aos prédios, para melhor integração na Universidade. “Vamos começar esse semestre com boas expectativas de mais investimentos no ensino superior e respeito a autonomia das Universidades”, destacou Barros.

Amauri informa aos estudantes novatos sobre a importância de participarem da semana de integração. “Assim, além de conhecerem os colegas de curso, as representações estudantis, os setores da universidade e os professores, vão poder receber informações sobre o sistema acadêmico da Ufal, as monitorias e muitas outras ações de interesse acadêmico”, ressaltou o pró-reitor.

Barros está otimista sobre a prioridade das políticas de permanência no ensino superior, no governo Lula. “Perdemos muitos alunos, por causa dos cortes nas bolsas estudantis. Para os jovens de baixa renda, que entram com muito esforço na Universidade, é preciso garantir meios para que possam se manter estudando”, ponderou.

Assista e compartilhe o programa Ufal e Sociedade.