Serviço garante acesso à maioria dos programas do pacote Office 365 na Ufal

NTI disponibiliza acesso ao Microsoft Office para toda a comunidade acadêmica
Por Amanda Lima - estudante de Jornalismo
13/07/2020 15h34 - Atualizado em 18/09/2020 às 11h10

Alunos, professores e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas já podem utilizar o pacote MS Office 365, um conjunto de softwares, da Microsoft, voltados para atividades educacionais, inteiramente gratuito, na modalidade on-line, em seus dispositivos pessoais ou de trabalho. A oferta deste serviço tornou-se possível devido a parceria institucional firmada com a empresa de software e produtos eletrônicos por intermédio do Núcleo de Tecnologia da Informação NTI) da Ufal.

A plataforma possui alguns serviços como o Word, Excel, Teams, Power Point e dois novos aplicativos: Delve - que serve para gerenciar seu perfil do Microsoft 365 e para descobrir e organizar as informações mais relevantes para você e o Vídeo -  um lugar para exibir e compartilhar vídeos para a sua organização. Este ambiente possibilita a edição de arquivos de forma colaborativa e simultânea, o que pode ser muito útil na realização de trabalhos em grupo.

Os integrantes da comunidade acadêmica podem acessar o Office 365 com sua conta de e-mail institucional. O acesso gratuito a ferramenta pelos estudantes é garantido enquanto o vínculo com a instituição estiver ativo. Uma vez concluído os estudos, o indivíduo terá um período para migrar seus documentos para outro local.

Como criar uma conta de email acadêmica?

O e-mail institucional está a disposição para alunos devidamente matriculados, servidores (docentes e técnicos) e pode ser solicitado automaticamente no site perfil.ufal.br.

O NTI disponibilizou um tutorial de acesso ao MS Office 365 que você pode ler clicando aqui.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento do NTI pelo número (82) 3214-1015 ou e-mail atendimento@nti.ufal.br .

Link tutorial