Manual Discente - Solicitar Bolsa Auxílio

→ Nesta etapa o estudante deve solicitar o programa a que deseja solicitar. Para tanto, após preencher o Cadastro Único, clica na aba “Bolsas”, seleciona “Solicitação de Bolsas” e em seguida “Solicitação de Bolsa e/ou Auxílio”, conforme Figura 1:

Figura 1 – Solicitação de Bolsa

→  Serão listadas as bolsas em oferta para escolha do estudante. Observar atentamente a bolsa e o município para onde está sendo ofertada para realizar a seleção (Figura 2). Após clicar em “Continuar” será gerado um comprovante (Figuras 3 e 4), que deve ser salvo ou impresso pelo estudante.

Figura 2 – Selecionar Bolsa

→ O/A estudante poderá repetir a operação para se inscrever em mais de um programa, basta observar no Edital quais programas podem ser acumulados e não se esquecer de salvar o comprovante de cada solicitação (Figuras 3 e 4)!

Figura 3 – Comprovante de Inscrição BPG

Figura 4 – Comprovante de Inscrição RUA

→ Pronto, agora sua inscrição no cadastramento ou recadastramento está concluída.