Editora da Ufal lança mais de setenta livros na Bienal 2019

São 25 livros do Edital da Bienal 2019 e outros em parceria com autores e instituições
Por Márcia Alencar - jornalista colaboradora
05/11/2019 21h08
Cerca de sete livros são lançados por dia pela Edufal. (Foto: Manoel Henrique)

A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está uma festa linda enchendo as ruas e prédios do bairro de Jaraguá  com arte, cultura, música, teatro e livros. No Espaço Armazém foi montada a Feira de Livros com estandes de editoras e livrarias, oferecendo muitas opções para todos os gostos do público adulto e infantil.

No estande da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) tem muitas atrações além de livros de editoras universitárias e comerciais. A Edufal também está vendendo os livros dos convidados especiais para palestrar na Bienal, como a Monja Cohen e Manuela D'Avila.  A agenda de lançamentos movimenta e atrai um público especial formado por familiares, professores e estudantes para prestigiar os autores.

Cerca de sete livros são lançados por dia e já comercializados na hora pela equipe da Edufal. “È uma parte especial dentro da programação de uma bienal, nos deixando bem felizes pelo sucesso de nossos títulos”, disse a diretora Elvira Barreto. Nessa edição, enfrentando a grave crise do país e das universidades, a Edufal oferta 25 novos títulos saídos do edital incentivador para a comunidade acadêmica, além de cerca de 50 editados pelos próprios autores e outras parcerias.

Fique atento às redes sociais @editoradaufal e veja a programação diária de lançamentos, sempre às 16h30 e às 19h, com abertura feita pela professora e diretora Elvira Barreto, a performance da poeta Sara Regina Albuquerque e rápida apresentação dos autores.

Veja mais em bienalalagoas.com.br