Abertas inscrições para o curso Gestão de Conflitos na Administração Pública

Aulas acontecem dia 3 de outubro, no Centro de Interesse Comunitário
08/09/2016 às 08h00 - Atualizado em 15/09/2016 às 08h31

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação Gestão de Conflitos na Administração Pública. Durante as aulas, os alunos terão acesso à temas relacionados ao gerenciamento de conflitos e negociação, voltados para um ambiente competitivo e globalizado, além de trabalhar os fundamentos teóricos para atuação em ambiente profissional.

O curso é dividido em dois grandes blocos, no primeiro serão apresentados os princípios da negociação, teoria e prática da administração de conflitos, além de tipos, causas e formas de intervir em conflitos, negociação e relacionamento interpessoal. Já na segunda parte serão trabalhadas as estratégias e táticas utilizadas na negociação, importância da comunicação, escuta, impasses e como se preparar para a negociação, entre outros.

Para participar, é preciso se inscrever aqui.  São 20 vagas destinadas à servidores da Universidade, com carga horária de 32h. As aulas serão realizadas entre os dias 3 e 27 de outubro, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), sempre às segundas e quintas, das 8h ao meio dia. O curso será ministrado pela professora Sandra de Lourdes Gonçalves, da Universidade Tiradentes (Unit).

O cronograma completo de cursos está disponível aqui.