Ufal participa do 2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down

Professores de Odontologia e Medicina darão palestras no evento

11/05/2016 16h32 - Atualizado em 12/05/2016 às 17h25
2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down começa amanhã (12)

2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down começa amanhã (12)

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O 2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down acontece a partir desta quinta (12), no Hotel Best Western Premier Maceió (Antigo Hotel Radisson), em Maceió. O evento, organizado pela Amor 21 (Associação de pais, familiares, amigos e pessoas com Síndrome de Down), contará com palestras de dois professores da Ufal.

Patrícia Batista, professora de odontologia infantil na universidade, falará sobre o tema odontopediatria na Síndrome de Down. Já o professor Wanderley Neto, do departamento de cirurgia da Faculdade de Medicina, abordará o tema particularidades da cardiopatia congênita na Síndrome de Down: avanços no estado de Alagoas. Ela e o professor Cleydner de Magalhães Maurício, do curso de Economia da Ufal, participam e são sócios fundadores da associação Amor 21 e são são membros da comissão que organiza o seminário. 

Este ano, o seminário abordará o tema: “O conhecimento como ferramenta ára a qualidade de vida de pessoas com Síndrome de Down”. Para se inscrever no evento, basta clicar aqui. A participação terá certificado de 20h. Mais informações podem ser acessadas no link.  Em 2017 a Associação Amor 21 trará o Congresso Brasileiro de Down para Alagoas.