Professor de Penedo ganha troféu Alagoas Verde

Prêmio foi concedido pelo IMA como reconhecimento das ações de preservação ambiental

24/05/2016 10h49 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Cláudio Sampaio é professor da unidade de Penedo

Manuella Soares - jornalista

O professor Cláudio Sampaio, da unidade de ensino da Ufal em Penedo, recebeu o troféu Alagoas Verde, do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A premiação aconteceu na última sexta-feira (20) e homenageou pessoas e organizações que se destacaram por ações de preservação ambiental no estado de Alagoas.

Em sua segunda edição, o evento premiou oito diferentes categorias, entre elas o acadêmico, recebido por Sampaio, que é professor dos cursos de graduação em Engenharia de Pesca e Biologia (Penedo) e do Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos, do ICBS.

Ao receber o troféu das mãos de Cláudio Ayres da Costa, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o professor Sampaio disse se sentir honrado com o prêmio. “É uma honra receber tal reconhecimento por parte do IMA, um importante parceiro no desenvolvimento de pesquisas e extensão voltados para a conservação e manejo dos recursos naturais. Necessitamos que a parceria seja sempre 'verde', buscando novas alternativas para a solução de velhos problemas ambientais”, falou.

Cláudio Sampaio destacou, também, os 10 anos da criação da Ufal em Penedo e que o troféu ratificava a importância da chegada da Universidade no interior. A premiação fez parte das comemorações dos 28 anos do IMA e da programação do mês do Meio Ambiente, que esse ano tem o desenvolvimento sustentável como tema principal.