Semana Acadêmica de Animais Selvagens abre prazo para submissões

Estudantes de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, e Zootecnia podem inscrever resumos entre os dias 1º e 14 de abril
Por Jacqueline Freire – jornalista
27/03/2024 07h55

Entre os dias 1º e 14 de abril estará aberto o prazo para submissão de resumos na Semana Acadêmica de Animais Selvagens (Semas), um evento realizado pela Liga Acadêmica de Estudo e Pesquisa em Animais Selvagens da Universidade Federal de Alagoas (Laepas-Ufal). O evento, que já está na 5ª edição, acontece de 13 a 16 de maio em Maceió.

As inscrições para participação no evento já estão abertas no site, e seguem até o dia 7 de abril no valor de primeiro lote: R$ 90 para estudantes da Ufal, R$ 120 para estudantes de outras instituições e R$ 150 para profissionais.A programação será divulgada em breve.

Submissão de trabalhos

Os resumos aprovados serão publicados em Anais de Evento da Revista Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e podem ser redigidos como Resumo Científico ou Relato de Caso.

Os interessados em enviar seus trabalhos devem escolher entre as áreas: Medicina Veterinária (Clínica Médica, Cirúrgica, Anestesiologia, Patologia animal e clínica; Doenças infecciosas, parasitárias, saúde pública e medicina preventiva; Diagnóstico por imagem; Ciência de animais de laboratório; Reprodução; Nutrição; Conservação; Educação Ambiental; Manejo e Bem-estar; Condicionamento; ou Etologia animal); Ciências Biológicas (Ciência de animais de laboratório; Reprodução; Nutrição; Conservação; Educação Ambiental; Manejo e Bem-estar; Condicionamento; Etologia animal; Genética; ou Ecologia) e Zootecnia (Reprodução; Nutrição; Conservação; Manejo e Bem-estar; Condicionamento; Etologia animal; Genética; Ecologia; ou Ciência de animais de laboratório).

Lembrando que cada trabalho poderá conter o máximo de sete autores, sendo necessário que o autor principal esteja inscrito. Cada autor poderá submeter até dois resumos. Para isso, basta enviar o documento através do formulário oficial do evento.

Veja as regras de formatação e mais informações no site.

O evento

A 5ª Semana Acadêmica de Animais Selvagens (Semas) é um evento acadêmico, sem fins lucrativos, com propósito proporcionar um rico aprendizado prático e teórico sobre animais selvagens, com diferentes profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Zootecnia.

Acompanhe as principais informações do evento no perfil @vsemasufal