Integrantes da empresa júnior Proteq participam de evento nacional

Delegação da Ufal contou 19 discentes; encontro reuniu diversos parceiros que compartilharam experiências
Por Ascom Ufal
29/09/2023 17h06 - Atualizado em 29/09/2023 às 18h27
Estudantes da Ufal em evento nacional que reuniu empresas juniores de todo o país

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que integram a Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (Proteq) participaram do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej) 2023, realizado de 14 a 17 de setembro. A delegação da Ufal contou com 19 discentes representando a instituição.

“O evento foi enriquecedor. Cada pauta abordada serviu para conectar a equipe com o ambiente. As palestras, os workshops e cases mostraram para onde se pode ir fazendo parte do Movimento Empresa Júnior, fez-me sentir pertencente. Foi muito bom ter 65% da Proteq presente no evento”, destacou Adiel Alves, estudante do curso de Engenharia Química e Analista de Marketing Marca da empresa.

O evento foi realizado no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (RioCentro) e contou com a presença de cerca de dois mil estudantes do Brasil inteiro. O encontro reuniu parceiros importantes que compartilharam experiências, como representantes do Ifood, Bradesco e Ambev. A programação foi marcada pela diversidade e contou com a presença da jornalista Fátima Bernardes, Bianca (Boca Rosa) e Kond (CEO da Kondzilla) que conversaram com os estudantes e partilharam histórias com os presentes.