Desafio Universitário do Sebrae abre inscrições para estudantes da graduação

Universitários de faculdades públicas ou privadas podem se inscrever gratuitamente no Desafio até 30 de abril.
Por Ascom Sebrae
16/03/2023 13h16 - Atualizado em 16/03/2023 às 13h32

Em parceria com o Brasil Júnior, o Sebrae abre inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor, que tem por objetivo capacitar estudantes de todo o país no desenvolvimento de competências empreendedoras. Os interessados podem garantir a participação gratuitamente até o dia 30 de abril pelo site oficial do Desafio.

De forma totalmente online, o Desafio será dividido em temas relacionados às práticas ambientais, sociais e de governança, envolvendo mentorias, meet ups, oficinas e apresentação de projetos das ideias desenvolvidas. O Desafio ocorrerá entre os meses de maio a agosto de 2023, contemplando as etapas de capacitação, ideação e resolução.

Na primeira etapa, haverá meet ups, palestras e pitchs. A seminal contará com avaliação dos projetos, mentorias e atividades práticas para refinar as propostas. Na final, as equipes realizarão pitchs para uma banca de especialistas que definirão as 6 equipes vencedoras, as quais ganharão bolsas de incentivo no valor de R$ 10 mil.

Para participar, os interessados precisam montar grupos com no mínimo três e no máximo cinco integrantes, que estejam regularmente matriculados em qualquer curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de qualquer instituição de ensino brasileira, seja ela pública ou privada, credenciada e/ou autorizada pelo MEC, de todas as regiões do país. As primeiras 650 equipes que obedecerem aos critérios do regulamento disposto no site, serão selecionadas.

A inscrição no Desafio Universitário Empreendedor é gratuita e deverá ser realizada até às 23:59 do dia 30 de abril de 2023, sendo efetuada exclusivamente pela internet, através da página do evento, por meio do preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário eletrônico. Para mais informações, acesse a plataforma do Desafio.